Participe da Consulta Pública!

De 20 de maio a 8 de junho você pode dar a sua opinião para o governo sobre quais tratamentos devem fazer parte da DDT de melanoma, que será atualizada.

O que é DDT?

As DDTs são  Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas da doença. É um documento baseado em evidência científica que visa nortear os médicos sobre as melhores condutas terapêuticas para seus pacientes. Quanto mais opções de tratamentos constarem na DDT, mais chances dos pacientes receberem o tratamento adequado para cada caso.

O que é consulta pública?

Consulta pública é a forma de o poder público ouvir a opinião da sociedade (ou seja, de todos nós!) a respeito de um determinado assunto, para depois tomar as decisões sobre formulação e definição de políticas públicas.

Imagem1.jpg

O que queremos?

O melanoma é o tipo de câncer de pele mais agressivo e, atualmente, apenas tratamentos quimioterápicos estão disponíveis no SUS. Existem dois tipos de tratamento inovadores e muito eficazes já aprovados no Brasil – imunoterapia e terapia alvo, mas estes ainda não são oferecidos aos pacientes que utilizam o SUS.

 

Diferentes perfis de pacientes necessitam de diferentes tipos de tratamento. Por isso, A NOSSA LUTA É POR TODOS! 

 

Mas, para que esses tratamentos sejam disponibilizados para os pacientes, é importante que eles constem na DDT de melanoma, que está sendo atualizada agora pelo governo.  Se você tem interesse em participar dessa decisão e dar a sua opinião sobre quais tratamentos devem fazer parte da DDT, participe da consulta pública.

Ficou em dúvida sobre como se manifestar? Assista ao vídeo tutorial abaixo: